GOOGLE MUDA ALGORITMO E DESTACA RESULTADOS




São Paulo – O Google anunciou recentemente uma alteração em seu mecanismo de busca.
O objetivo é classificar os dados mais recentes no topo da lista de resultados por meio de uma alteração no algoritmo de busca.
Segundo um post no blog do Google, o maior desafio é fazer o algoritmo diferenciar, por exemplo, se um resultado de uma semana atrás sobre um programa semanal de TVainda é recente ou se outro resultado de uma semana atrás sobre uma notícia atual está desatualizado.
O algoritmo Caffeine, usado desde o ano passado para classificar os resultados, é o responsável por permitir a busca por dados recentes, segundo Amit Singhal, engenheiro do Google.
Em um post no blog oficial da empresa, Singhal diz que a mudança no algoritmo promove uma mudança de 35% nos resultados e organização dos dados. Os assuntos recentes, comentados por vários usuários em um curto período, serão um dos resultados destacados, assim como as páginas com conteúdo de eventos recentes criadas há poucos minutos.
O algoritmo destacará também os resultados mais recentes sobre os eventos periódicos, como eleições e episódios finais de programas de TV, sem que o usuário especifique o ano ou período.
Recentemente, o Google apresentou uma nova versão do Analytics com contador de visitantes em tempo real e o Facebook disse que as buscas do Google falham.

SEO EMPRESAS
FACEBOOK | TWITTER | BLOG | FLICKR | GOOGLE + |